/ Serviços Financeiros

Como Otimizar sua Experiência Bancária com Fintechs

Há algum tempo que estamos vivendo o futuro. Com os avanços dos últimos anos, a tecnologia deixou de ser o futuro e passou a se tornar parte da nossa rotina. Rotina esta que está cada vez mais acelerada.

O mundo está muito dinâmico, as coisas mudam rapidamente do dia para a noite, recebemos a toda hora uma enorme quantidade de informações de inúmeras fontes e estamos sempre conectados em smartphones, computadores ou tablets. Vivemos a cultura do imediatismo, é tudo ao mesmo tempo e agora.

Ninguém tem mais tempo para perder em longas filas ou com atendimentos arcaicos. Quem tem menos tempo ainda é o empreendedor, que precisa de cada vez mais agilidade e assertividade no dia a dia.

Como reflexo disso temos o surgimento de diversas fintechs no Brasil.

Se você não sabe o que é fintech, pode ficar tranquilo que vamos explicar o que é e para que serve essa "bênção" que chegou para dar mais agilidade em nossas vidas. Muitas pessoas já até usam os serviços das fintechs no Brasil, mas não fazem ideia o que realmente elas são.

Fintechs podem ser explicadas como empresas que revolucionaram os serviços financeiros no mundo inteiro com processos menos engessados e inteiramente ligado nas novas tecnologias.

Querendo ou não, as fintechs são uma solução natural para a desburocratização do mercado financeiro. Elas irão ditar o ritmo das coisas daqui pra frente.

O que é uma fintech e por que você deve escolher uma para sua empresa?

Você sabe o que é fintech?

Sendo bastante didático, fintechs são frutos da 4ª Revolução Industrial que estamos vivendo atualmente. Hoje as fábricas são inteligentes, produzem itens customizados em grande escala e sem a necessidade de fazer estoque.

Já no mercado financeiro, a revolução vem virando tudo de cabeça pra baixo, transformando antigos conceitos e dando uma chacoalhada no setor. Quando pensamos em fintechs, pensamos logo em bancos digitais. Mas esse universo é ainda mais amplo. Com serviços inovadores, as fintechs oferecem outros diversos produtos e serviços.

Fintechs de pagamento

As fintechs de pagamentos são as que mais crescem no Brasil, seus números aumentam a cada ano que passa. Elas chegaram para simplificar e democratizar os processos de compra e venda. Nessa categoria, entram o LiftBank e o LiftPay.

O LiftBank é um banco digital para empresas. Simplificamos a gestão de suas finanças com taxas que desafiam os bancos tradicionais de forma transparente e objetiva para facilitar sua vida.

Já o LiftPay oferece serviços de maquininha de cartão de crédito ou débito. Aqui você encontra a melhor experiência financeira para sua empresa. Somos a forma mais simples e transparente para um empreendedor - seja ele formalizado ou não - receber pagamentos com cartão de crédito ou débito, através de uma maquininha.

Fintechs de Crédito ou Empréstimo

Você pode estranhar um pouco e se perguntar o que é uma fintech de crédito ou empréstimo. Mas elas são mais simples do que você imagina.

Essas fintechs são aplicativos e sites que unem as pessoas que estão precisando de dinheiro com pessoas com dinheiro sobrando dispostas a emprestá-lo. Essas fintechs precisam estar associadas a um banco ou financeira para prestar esse serviço, já que elas ainda não possuem autorização do Banco Central para fazer empréstimos.

Elas possuem uma estrutura muito compacta e conseguem realizar análises de crédito a partir de algoritmos, tornado tudo mais dinâmico e rápido.

Fintechs de Crowdfunding

As fintechs de crowdfunding chegaram para facilitar a vida das pessoas que têm ideias de negócios brilhantes, mas não têm o capital necessário para tirá-la do papel. Essas fintechs ajudam o futuro empreendedor a levantar recursos de forma coletiva, mas também é bastante usada em causas e projetos sociais.

Fintechs de Bitcoins

Os Bitcoins chegaram com tudo, e com eles vieram as fintechs especializadas nessas moedas virtuais. Elas facilitam as transações dos investidores, seja com contratos, registros, operações financeiras e transferências. Tornando tudo mais fácil e ágil para quem quer mergulhar nesse universo.

Fintechs de Controle Financeiro

Com a correria do dia a dia, fica difícil fazer muitas coisas consideradas simples. Organizar nossa vida financeira é uma delas, por exemplo. Por isso, surgiram diversas fintechs de controle financeiro que auxiliam as pessoas nessa tarefa diária. Elas podem te ajudar na sua gestão financeira pessoal com ferramentas de controle fiscal, com gastos e entradas.

Fintechs de Investimento

As pessoas estão ficando cada vez mais interessadas em como investir seu dinheiro.Baseado nisso, surgiram diversas fintechs que oferecem facilidade na hora de fazer seu sagrado dinheirinho render. Essas fintechs utilizam os algoritmos para analisar as melhores opções de investimento para cada perfil de investidor.  

Uma coisa é fato, as fintechs vieram para revolucionar o mercado bancário mundial e você só tem a ganhar com isso. Descubra abaixo alguns diferenciais que te mostram porque você deve escolher o LiftBank e o LiftPay:

  1. O cliente no centro do atendimento
    As fintechs vieram para revolucionar o mercado bancário mundial, e os consumidores só têm a ganhar com isso. Elas são conhecidas pela sua praticidade e menor burocracia nos serviços em comparação com as instituições financeiras tradicionais. Nelas, o cliente está sempre no centro do atendimento.

    A ideia é estar sempre à disposição do cliente em seu smartphone, já que as pessoas estão passando cada vez mais tempo em seus dispositivos móveis. A facilidade de poder resolver tudo na palma da mão é o grande diferencial das fintechs no Brasil. Os clientes ganharam voz, estão conectados a tudo que está acontecendo.
  2. Mais conveniência para o usuário
    Ninguém merece ficar numa fila de banco horas e horas esperando ser atendido para resolver uma simples pendência. A chegada das fintechs foram fundamentais para, além de conforto, ganharmos agilidade em todos os processos, pois não depende mais de unidades físicas para executar o processo, evitando filas e horas de telefonemas para negociar taxas e resolver problemas do dia a dia.

    Imagine as coisas que você pode fazer com essas horas economizadas. As fintechs são o futuro e muitas pessoas já estão vivendo isso hoje. Afinal, conforto e conveniência nunca são demais, não é mesmo?
  3. Taxas reduzidas
    As pessoas não aguentam mais pagar tantas taxas para os bancos. De pouquinho em pouquinho, os bancos ficam cada vez mais ricos e nós, meros mortais, ficamos cada vez com menos dinheiro.

    Os custos das operações dos bancos digitais estão notavelmente reduzidos. Com isso, você paga menos taxas e ganha mais liberdade na hora de fazer suas transações.
  4. O LiftBank é o primeiro e melhor banco digital para empresas do Brasil e chegou para simplificar a gestão de suas finanças com taxas que desafiam os bancos tradicionais de forma transparente e objetiva para facilitar sua vida.

Como Otimizar sua Experiência Bancária com Fintechs
Compartilhe